2 Via CNH: Detran SP

Se você condutor do estado de São Paulo, por motivo de furto, roubo ou perda não tem mais sua carteira de habilitação CNH, saiba que poderá solicitar a segunda vida do documento junto ao Detran SP.

A solicitação da segunda via da CNH pode ser feita online no site do Detran SP, sem precisar ir até uma unidade de atendimento. Para isto, será necessário efetuar o login no site, ir até a aba de serviços eletrônicos na lateral direita e clicar no link Solicitação de 2ª via CNH, no menu CNH. Ou se preferir, acesse diretamente neste link.

segunda via cnh

Já na página, preencha os dados do formulário de solicitação de segunda via. Em seguida, digite o código de segurança da imagem e clique em avançar até a próxima página. Fique atento para digitar corretamente os dados, pois o sistema do Detran SP irá realizar a confirmação dos dados cadastrais de endereço, para onde será enviado o novo documento.

Depois das etapas anteriores será necessário pagar a taxa de emissão de segunda via, no valor de R$33,23 e também o serviço de envio dos correios, R$11. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias ou pela internet.

Nas agências, informe seu CPF e solicite ao atendente o pagamento da “Emissão da 2ª via de CNH via Correios”. Nos caixas eletrônicos, escolha opção Pagamento Sem Código de Barra, Gare-SP, Taxas CNH, “Emissão da 2ª via de CNH via Correios”. Pela internet, acesse opção Pagamento Sem Código de Barras, Gare-SP/CNH/PID, “Emissão da 2ª via de CNH via Correios”.

Mais informações acesse a página de informações do Detran.

Advertisement

.

No comments yet.

Leave a Comment