Detran SP descobre fraude em CNH de jogador do Corinthians

Foram descobertas várias fraudes na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – DETRAN SP. A notícia foi divulgada na tarde desta quinta-feira. Entre as CNHs com fraudes, está a do jogador Malcom, do Corinthians.

O Detran SP teria descoberto que cerca de 4.900 Carteira de Habilitação teriam sido emitidas irregularmente no interior do estado de São Paulo. Todas as CNHs foram suspensas e os que foram beneficiados, irão responder na justiça por falsidade ideológica e fraude. Para conseguir as carteiras CNH falsas, os falsários teriam pago cerca de R$6 mil. O esquema teria faturado no total cerca de 10 milhões de reais.

O jogador Malcom conseguiu tirar sua carteira CNH com apenas 20 após completar 18 anos, idade que é permitida iniciar o processo de habilitação. O pouco prazo somente confirma o esquema de fraude, já que para conseguir completar o cronograma o prazo é de 3 meses aproximadamente.

malcom-detran-sp

O Detran informa que o jogador e todas as pessoas que foram beneficiadas com o CNH falsa, terão de prestar depoimento. “Isso é crime, é possível o cidadão ser preso. Ele vai ser chamado para o depoimento e pode pegar de 2 a 12 anos de cadeia por crime de corrupção passiva e ativa”, informou Daniel Annemberg, presidente do Detran-SP.

Leave a Reply