detran sp alerta ipva

Detran SP informa sobre IPVA 2015 por celular e email

Usuários cadastrados no Detran SP começaram a receber desde o dia 09 de janeiro, informações sobre o licenciamento e IPVA 2015 por email e celular.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) envia as notificações de forma gratuita, com o intuito de alertar os condutores sobre os pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de seguro e taxa de licenciamento de 2015.

Condutores que optarem por efetuar o pagamento do IPVA 2015 com desconto, devem observar o calendário com a tabela de número das placas de datas do pagamento. A partir de hoje, somente placas com final 4 em diante podem efetuar o pagamento com desconto.

detran sp alerta ipva

Depois do pagamento dos impostos e taxas, os documentos referente ao licenciamento 2015 começarão a ser enviados depois de 20 dias do pagamento. Lembrando que para que o documento CRLV seja enviado de forma correta é preciso que o cadastro do condutor esteja devidamente atualizado junto ao Detran SP.

“O calendário anual obrigatório tem início em abril, então é uma opção do motorista fazer o licenciamento eletrônico antecipado. A vantagem é regularizar a situação do carro agora no início e circular tranquilo o resto do ano, sem correr o risco de deixar para a última hora, enfrentar filas ou até ser surpreendido em uma fiscalização”, informou Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.

3 Comments

  1. ricardode albuquerque gomes

Leave a Reply