ipva detran sp

IPVA SP: Consulta valor e pagamento

Se você ainda não efetuou o pagamento do IPVA de 2013 de seu veículo junto ao Detran SP, saiba que as cobranças já estão sendo feitas. Mas ainda há tempo para pagamento.

Para consultar os débitos referentes ao IPVA de seu veículo do estado de São Paulo, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, neste link: http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

Na página será necessário preencher alguns campos para que a guia para pagamento do IPVA seja emitida, caso exista débitos. É preciso ter em mãos o número do IPVA e CPF/CNPJ para consulta.

Na página é possível também realizar o cálculo e Geração de Guia para pagamento do IPVA e DPVAT 2013, consultar o valor venal do veículo, débitos remitidos e outras opções como geração de guia DPVAT, IPVA de anos anteriores, recolhimento exigido por auto de infração e outras funções.

ipva detran sp

Cálculo do IPVA

O cálculo do IPVA pode ser feito de forma simples. Para isto, é preciso saber o valor venal do veículo. Consulte conforme informado acima. O valor venal pode ser obtido pela tabela FIPE.

Com o valor venal em mãos, basta multiplicar pelo valor da alíquota do imposto, que é de 4%. Veja o exemplo abaixo:

Valor venal: R$20.000

Alíquota: 4%

20000 x 0,04 = 800

O valor do IPVA a ser pago no exemplo acima é de R$800.

4 Comments

  1. jairo bessa de souza

Leave a Reply