Licenciamento de veículos com placa final 2 deve ser feito em maio junto ao Detran SP

A taxa de licenciamento do exercício do ano de 2014, para veículos com placa de final 2, devem ser feitas obrigatoriamente no mês de maio. O pagamento da taxa pode ser feito pela internet, no site do Detran SP, nos Correios ou em qualquer unidade do Detran mais próxima.

A taxa de Licenciamento de veículos do exercício 2014 é de R$ 68,48. Proprietários de veículos com placa final 2 devem efetuar o pagamento ainda este mês, para evitar assim o pagamento de multa no valor de R$191,54, referente a infração gravíssima além de perder sete pontos na carteira nacional de habilitação.

Depois do pagamento da taxa junto ao Detran SP, o documento Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) será entregue no endereço do proprietário do veículo.

Como pagar a Taxa de Licenciamento 2014

A Taxa de licenciamento de seu veículo referente a 2014, também pode ser paga pela internet, através do internet banking nos Bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, BMB, HSBC, Safra e Citibank.

O pagamento também pode ser feito nos caixas eletrônicos. Para efetuar o pagamento utilizando estes canais, é necessário ter em mãos os dados do veículo, com número do Renavam e documentos pessoais do condutor. Lembrando que o CRLV só enviado mediante a quitação de débitos de IPVA e seguro obrigatório.

Tabela do IPVA 2014

  Final da Placa

Mês de Licenciamento*

1

abril

2

até maio

3

até junho

4

até julho

5 e 6

até agosto

7

até setembro

8

até outubro

9

até novembro

0

até dezembro

 

Veículo registrado como ‘Caminhão’ (carga)

Final da Placa

Mês de Licenciamento*

1 e 2

até setembro

3, 4 e 5

até outubro

6, 7 e 8

até novembro

9 e 0

até dezembro

Mais informações acesse: http://www.detran.sp.gov.br/

Leave a Reply